Ciro Brasil coordena levantamento socioeconômico do Arraiá do Povo

EPPGG Ciro Brasil, subsecretário de Estudos e Pesquisas da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (SEPLAN/SE) (Foto: Reprodução Governo de Sergipe)

O EPPGG Ciro Brasil, subsecretário de Estudos e Pesquisas da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (SEPLAN/SE) e responsável pelo Observatório de Sergipe, está coordenando o estudo do impacto socioeconômico do Arraiá do Povo e da Vila do Forró em Aracaju, coletando dados de frequentadores, turistas e comerciantes.

“É por meio dessas pesquisas que a gente vê justamente a percepção que os frequentadores estão tendo do evento, da organização, da programação e também os seus hábitos de consumo, seus gastos nas festas, para a gente poder também calcular o impacto econômico, a movimentação financeira do período, dentre outros pontos”, explicou Ciro.

O objetivo é avaliar o crescimento da economia em junho e a percepção dos envolvidos nos festejos juninos. A coleta, feita pelo Instituto Opinião, vai até início de julho, abrangendo eventos, rede hoteleira e comércio local. Um trabalho técnico desenvolvido por um EPPGG que fortalece a administração pública.