Os primeiros encontros da ação irão ocorrer nos municípios de Moita Bonita, Boquim e Ribeirópolis

Os EPPGGs Guilherme Uberti e Thiago Menezes participam de seminários municipais voltados à apresentação dos resultados dos indicadores do Programa ICMS-Social. A ação foi definida em reunião realizada no dia 25 de junho e os primeiros encontros, que iniciaram no mês de junho e irão se estender até julho, estão ocorrendo nos municípios de Moita Bonita, Boquim e Ribeirópolis.
O objetivo é apresentar a importância dos indicadores de Educação e Saúde para a arrecadação do ICMS-Social, além de orientar, com base em estudos e análises de dados, como os municípios podem atuar para aprimorar esses indicadores. Os seminários têm como público-alvo professores das redes municipal e estadual, além de profissionais da Saúde.
Coordenador da Comissão do ICMS-Social, Guilherme Uberti ressalta que os encontros servirão como etapa preliminar para os seminários territoriais do ICMS-Social, previstos para 2026.
“Fomos convidados para palestrar, apresentar o programa, os resultados do município e o que eles podem fazer para aprimorar os indicadores. É como se fosse uma antecipação da nossa ida (em 2026), então vamos aproveitar para testar algumas intervenções e iniciativas que a gente pode promover com eles”, comenta Guilherme.
